
Embora o agachamento com barra seja frequentemente referido como o "rei dos exercícios para a parte inferior do corpo ", pessoalmente sempre achei o leg press um exercício mais efetivo para construção de quadríceps .
Contudo, nesse tempo de musculação consegui criar algumas maneiras criativas de transformar uma máquina básica de leg press em um dispositivo literal de tortura medieval 😂😂😂😂.Talvez a minha maior capacidade de concentração / foco enquanto pressiono as pernas que torna o leg press um movimento mais eficaz para mim.
Agora eu pergunto - No leg press a posição dos pés é importante? - A resposta é: Sim. Porque se ela estiver mais para cima ou mais para baixo vai mudar o enfoque do exercício.
Posição dos pés baixos:
O posicionamento dos pés em um nível baixo da plataforma (a) enfatiza o quadríceps. O posicionamento dos pés mais acima na plataforma (b) transfere o enfoque para os glúteos e músculos posteriores da coxa.
Espaçamento dos pés:
O posicionamento dos pés com um afastamento igual à largura dos ombros mobiliza a coxa inteira. Um espaçamento mais aberto dos pés (a) enfatiza mais os quadríceps internos (vasto mediai), músculos adutores e sartório. O posicionamento dos pés mais fechados (b) transfere o enfoque para os quadríceps externos (vasto lateral) e abdutores (tensor da fáscia lata).
Amplitude de movimento:
Se o movimento for interrompido alguns graus antes do completo bloqueio na parte alta do exercício, os quadríceps permanecerão sob tensão.
Carga:
O leg press é um verdadeiro coringa pois você pode trabalhar com altas cargas ou muitas repetições. Eu particularmente gosto de variar no treinos do alunos, sempre usando o método de pirâmide nesse exercício!