COMO PERDER PESO E GANHAR MÚSCULOS AO MESMO TEMPO.


COMO PERDER PESO E GANHAR MÚSCULOS AO MESMO TEMPO.

Como você pode construir músculos e ainda perder gordura - quando a biologia está trabalhando completamente contra você? Seguindo essas seis estratégias aprovadas por especialistas você conseguirá perder gordura e dar um UP nos seus músculos. Confira.


COMO PERDER PESO E GANHAR MÚSCULOS AO MESMO TEMPO.

A questão de como perder gordura e ganhar músculos está no centro de quase todas as atividades físicas. Antes de entrarmos no que deve ser feito para alcançar os dois ao mesmo tempo, isso ajudará a entender os mecanismos envolvidos. A perda de peso e a redução da gordura corporal são o resultado da criação de um déficit de energia no corpo. Em outras palavras, quando comemos menos calorias do que gastamos, o corpo reduz as reservas de gordura armazenadas e ficamos mais magros.

O ganho muscular e o aumento de peso são o resultado de um excesso de energia. Isso significa que comemos mais do que queimamos, mas treinamos forte o suficiente para que o corpo use o excedente de energia para reparar a fibra muscular e construir uma nova. Porque o músculo é caro para construir e caro para manter o excedente só é usado para construir músculos se treinarmos de forma consistente em um ritmo desafiador.


COMO PERDER PESO E GANHAR MÚSCULOS AO MESMO TEMPO.

A descrição acima é uma simplificação exagerada, principalmente porque no momento em que começamos a ter menos calorias do que precisamos ou mais do que podemos usar, há processos endócrinos complexos que surgem quando um determinado nível de limiar é atingido e a eficiência metabólica do corpo é ajustada, junto com outras adaptações metabólicas homeostáticas destinadas a reduzir ou aumentar o gasto energético. É essa complexidade que, na maioria dos casos, torna difícil perder peso permanentemente apenas com dieta ou ganhar músculos de forma eficaz apenas comendo mais.


Para nossos propósitos, entretanto, a simplificação excessiva é boa o suficiente. A ligação entre ganhar músculos e perder gordura é a energia. O corpo é uma máquina adaptativa. Ele precisa de energia para se manter em funcionamento, seus processos funcionando e suas necessidades de sobrevivência atendidas. Para que as reservas de gordura sejam usadas, o mecanismo de sobrevivência do corpo deve ser mantido em equilíbrio. Dieta muito abrupta, cria uma queda muito acentuada na ingestão de calorias e o corpo pensará que está em perigo de morrer de fome. Ele vai desacelerar a queima de gordura, otimizar suas necessidades de energia e você terá dificuldade em trocar um grama, não importa o quanto você faça dieta.

Como a energia é tão importante, o que acontece com o corpo depende não apenas de quantas calorias ele ingere, mas também de quais calorias elas são e quando são consumidas. Pense nisso como um carro esporte. Você não pode esperar que o motor funcione em velocidade máxima se tiver usado combustível de baixa qualidade. Da mesma forma, um tanque cheio de gasolina de alta octanagem é inútil se o carro estiver parado na garagem com o motor desligado.


perder peso e ganhar músculo

A chave para perder gordura e construir músculos é calcular a ingestão de energia do corpo para coincidir com suas necessidades particulares. Estudos têm mostrado que os atletas que aumentam a intensidade do treinamento, mas mantêm a ingestão calórica geral igual, mantêm o peso corporal, mas mudam a composição corporal, perdendo gordura corporal e aumentando a massa muscular.

A mesma lógica se aplica ao ganho de músculo enquanto perde gordura. Em vez de manter a ingestão de calorias igual e aumentar a intensidade do exercício, aumentamos ambos. Mas em vez de inundar o corpo com o excesso de calorias quando ele não está fazendo muito, caso em que a maioria seria armazenada como gordura, calculamos nossa ingestão de energia para coincidir com as necessidades de crescimento e reparo muscular do corpo.

Em termos práticos, isso significa que podemos fazer uma refeição leve, principalmente de proteínas, durante o dia, quando podemos não estar muito ativos, e ter uma refeição principal e carboidratos somente após o término do treino intensivo do dia. A primeira refeição libera energia lentamente, mantém os processos do nosso corpo e fornece energia suficiente para que nosso corpo funcione sem acionar nenhum alarme que possa causar uma redução no gasto de energia ou um estoque de gordura. A segunda refeição fornece ao corpo a energia de que necessita para reparar as células musculares danificadas pelo nosso treino e construir novas para compensar a força muscular de que necessitamos. .

COMO PERDER PESO E GANHAR MÚSCULOS AO MESMO TEMPO.

Isso é chamado de estágio adaptativo em que o corpo decide construir músculos porque pensa que é necessário para enfrentar as demandas de nossas rotinas físicas. A refeição pós-treino pode ser muito rica em carboidratos e proteínas. Na verdade, alguns fisiculturistas comem pizza e sorvete nesta refeição, junto com bife e ovos e seu shake de proteína.




Como a gordura é perdida quando o músculo é formado?

Até agora, esse processo não produziu um déficit de energia que poderia consumir gordura. Mas o que acontece a seguir faz exatamente isso. O déficit de energia que faz o corpo cavar suas reservas de gordura e usá-las, reduzindo o percentual de gordura corporal, só ocorre quando há um intervalo longo o suficiente entre a última refeição do dia e a primeira.

A duração exata desse intervalo depende de vários fatores: fisiologia, idade, sexo e a quantidade de músculo existente que já foi construída. Alguns fisiculturistas permitem até 12 ou 16 horas entre sua última refeição e a primeira refeição do dia seguinte. Durante esse tempo, eles não comem nada e a primeira refeição do dia é extremamente pobre em carboidratos.


Durante esse intervalo, o corpo gasta toda a energia que obteve em sua última refeição (o que ajuda a explicar as escolhas de pizza e sorvete) para se reparar e construir mais músculos e então, uma vez que se esgota, ele cava nas reservas de gordura tem.

O resultado é um processo que aumenta a massa muscular (e peso) ao mesmo tempo que reduz a porcentagem de gordura corporal, proporcionando uma aparência magra e de corte que pode ser mantida durante todo o ano.


Os fatores-chave aqui são: a intensidade dos treinos, sua fisiologia pessoal e o intervalo de tempo entre a primeira refeição do dia e a última refeição do dia anterior. Você precisará acompanhar o que faz e experimentar.


Faça certo e você nunca será forçado a entrar no volume e cortar ciclos que o deixam exausto e com aparência de melhor por apenas um breve período.

COMO PERDER PESO E GANHAR MÚSCULOS AO MESMO TEMPO.

SAIBA MAIS :


Então gostou dessa postagem?


SIM, NÃO , MAIS OU MENOS? Não esqueça de adquirir O E-book: Guia dos venenos para saber mais informações como essa e ajudar o nosso blog a crescer.. Compartilhe com os amigos , mande-nos uma mensagem, siga-nos nas nossas redes sociais. Se você gostou dessa postagem deixe seu comentário, inscreva-se no nosso canal do youtube e siga a gente no Instagram. Se quiser, entre em contato conosco para ter a sua assessoria online.