3 MANEIRAS EFICAZES DE PERDER GORDURA DA BARRIGA RAPIDAMENTE


Parece que não importa o quão duro algumas pessoas se exercitem , ou quanta massa muscular elas adquiram, uma área do corpo parece teimosa demais para tonificar - a barriga. Pode ser realmente desanimador passar horas malhando o abdomen, apenas para ele permanecer escondido por uma pequena camada flácida de gordura que não parece querer mudar, não importa o que você tente.


Este é um problema comum mas não é um problema insolúvel, ele ter a abordagem certa e combinação de dieta e mudanças sutis ao seu regime de exercícios.



Livre-se dos abdominais e flexões

Os métodos mais óbvios que as pessoas tentam para remover a gordura da barriga são abdominais. A ideia é que o exercício queima calorias localizadas, portanto, para remover a gordura de uma área específica do corpo, você exercita essa área. No entanto, não é assim que funciona. Obviamente, os exercícios queimam calorias, mas o fazem de maneira uniforme em todo o corpo. já falamos bastante sobre isso aqui.


Ao fazer uma quantidade excessiva de abdominais você pode reduzir a gordura da barriga, mas não mais do que a gordura em outras áreas do corpo. E embora você tenha um abdômen duro como uma rocha graças a todos esses abdominais, você ainda não vai conseguir a definição que deseja graças à gordura da barriga que o cobre.


Para entender por que isso acontece, e para encontrar uma solução para remover a gordura da barriga, você precisa entender por que temos gordura abdominal em primeiro lugar. O corpo armazena gordura como reserva, mas há limites para onde ele pode ser mantido.


O estômago oferece um dos espaços mais disponíveis, junto com o glúteos e as coxas. No entanto, como seu corpo se distribui em torno dessas áreas depende de vários fatores, incluindo seus genes, hormônios, e dieta.



Aumente seus hormônios

Há muito pouco que você pode fazer sobre seus genes, mas você pode fazer algo sobre seus hormônios e dieta.


Quando se trata de hormônios, o mais importante para todos os fisiculturistas é obviamente a testosterona, que não só torna o corpo mais capaz de construir massa muscular, mas também reduz a gordura corporal. Além do que, quanto mais músculo e testosterona no corpo, menor a quantidade de estrogênio, e isso também contribui para a distribuição de gordura ao redor da barriga (razão pela qual as mulheres são mais suscetíveis a isso).



Antes de comprar algum suplemento de testosterona ou pior, colocar algo em seu corpo que você não deveria. Vale a pena notar que aumentar a testosterona naturalmente é de longe a melhor solução. Como a testosterona é produzida naturalmente no corpo, basta fazer o exercício certo para aumentar seus níveis, o que não só é fácil de fazer, mas não vai causar efeitos colaterais desagradáveis.


Na verdade, bastam algumas mudanças em seu regime de exercícios. Talvez o método mais fácil de aumentar seus níveis seja fazer pequenas repetições de agachamento e levantamento de peso uma ou duas vezes por semana. Este tipo de musculação extenuante é ótimo para fazer seu corpo produzir mais hormônios, embora você precise garantir que também descanse bastante, já que 70% de sua testosterona é produzida quando você está dormindo.




Corrija sua dieta

Obviamente, reduzir a gordura da barriga também requer uma dieta adequada. Certifique-se de que você está recebendo muita proteína, pois isso garante que você possa produzir testosterona e músculos suficientes.


Para a maioria dos fisiculturistas masculinos, isso deve ser cerca de 180 a 200 gramas por dia, ou um pouco mais, dependendo do seu regime de treino. Shakes de proteína são uma boa ideia, pois você pode aumentar sua ingestão sem aumentar as calorias, porque elas precisam ser reduzidas para que seu corpo queime a gordura ao redor de sua barriga.


A maneira mais fácil de fazer isso é anotar tudo o que você come em uma semana normal e, em seguida, calcule a sua ingestão calórica média diária. Dessa média, subtraia 300 calorias, o que garantirá que você consuma menos, não mais, do que o necessário. Além disso, introduza um pouco de cardio extra em seu treino para garantir que você está queimando muitas calorias a cada semana.



Ao maximizar a quantidade de testosterona que você está produzindo, garantindo que está recebendo proteína suficiente combinada com a redução de calorias, você deve começar a ver uma redução na gordura da barriga depois de apenas algumas semanas.


Assim que tiver a definição desejada, você pode começar a aumentar as calorias novamente e manter esse peso, mas tenha cuidado, pois é muito fácil colocar a gordura de volta, então certifique-se de continue monitorando seu peso e calorias e fazer ajustes quando necessário.


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