14 motivos para você fazer uma aula de crossfit HOJE

Hoje vamos apresentar 14 motivos que com certeza farão você correr para uma academia de crossfit e experimentar uma aula.

Motivos para fazer crossfit na academia central fitness

Hoje em dia, não importa onde você more, é provável que tenha uma academia CrossFit - ou "box" por perto, onde você pode encontrar desde atletas de elite a iniciantes, Todos engajados nesses treinamentos de alta intensidade que continuam a ganhar popularidade.


O treinamento CrossFit combina muitos estilos de condicionamento físico diferentes. Em uma única sessão, você pode realizar levantamentos olímpicos, subir em cordas, levantar pneus, fazer flexões e muito mais.


Se virar pneus ou subir em cordas parecer intimidante, não se preocupe. Os exercícios de CrossFit são adaptáveis ​​a quase todos os níveis de condicionamento físico. Tudo que você precisa é o desejo de ser desafiado.


Cada dia é diferente, com um novo WOD, ou "treino do dia", que inclui movimentos para construir força, resistência, agilidade e mobilidade. Junto com os exercícios, você será incentivado a adotar outros hábitos saudáveis, incluindo uma alimentação limpa para ajudar na perda de peso, desempenho esportivo e saúde geral.


Vamos falar de 14 motivos que farão você começar a treinar crossfit agora mesmo aqui na central fitness. A única academia do Centro de São Paulo a oferecer essa modalidade.

crossfit - bela vista - academia central fitness

1. Você conhecerá novas pessoas que pensam igual


Uma das primeiras coisas que você notará ao ir em um box de crossfit é que se trata de um ambiente social. As pessoas costumam conversar antes e depois da aula, oferecer incentivo durante os treinos, ficar depois para alongar-se e participar de eventos sociais fora da aula.


Se costuma malhar em uma academia normal, onde as pessoas geralmente se exercitam de forma independente e podem nunca falar com outras pessoas da academia, esta é uma grande mudança e um grande benefício do CrossFit.


No crossfit é criado uma imensa família que não para de crescer. Basta você fazer uma aula que acaba chamando todas as pessoas ao seu redor. Já é uma prática constante aqui na central incentivarmos todos os nossos alunos na sua prática de atividades físicas diárias. Aqui quando você faz a matrícula já entra para a enorme família central fitness.

2. CrossFit aumenta o condicionamento cardiovascular


Embora você possa passar horas correndo em um ritmo constante na esperança de melhorar sua resistência cardiovascular, algumas pesquisas mostram que essa pode não ser a maneira mais eficaz de melhorar a aptidão aeróbica geral.


Em novembro de 2013 foi feito um estudo liderado por pesquisadores do American Council on Exercise que examinou os efeitos de dois exercícios diferentes de CrossFit em um grupo de homens e mulheres. Depois de coletar e analisar dados sobre frequência cardíaca, VO2 máximo, frequência cardíaca máxima, calorias queimadas e outras variáveis, os pesquisadores concluíram que o CrossFit funciona melhor do que os exercícios tradicionais devido às maiores demandas dos sistemas de energia aeróbio e anaeróbio.

crossfit- bela vista - academia central fitness

3. Os exercícios mantêm seu corpo e cérebro trabalhando


Fazer os mesmos exercícios toda vez que você vai para a academia, sem nunca mudar sua rotina, não fornecerá o estímulo necessário para ficar cada vez mais rápido, forte e melhor. Com o tempo, seu corpo se adapta aos exercícios, então você fará a mesma quantidade e tipo de treino com mais eficiência.


Também por isso que seus ganhos de condicionamento podem se estabilizar após fazer a mesma rotina por várias semanas ou meses. Você precisa de sobrecarga progressiva - aumentando continuamente o estímulo em seus músculos. E é isso que o CrossFit tenta oferecer a todos os seus atletas.


A série de exercícios é usada ​​para medir o progresso que permanentes e consistentes. Quase todas as vezes que você visitar uma aula de CrossFit, estará fazendo exercícios diferentes em velocidades e intensidades diferentes. Isso estimula seu corpo a continuar se adaptando e crescendo, e mantém seu cérebro engajado para que você não fique entediado com o treino.

4. As aulas são curtas, mas eficazes


O treinamento de alta intensidade, que constitui a base do treinamento do CrossFit, é mais eficaz do que o exercício de intensidade baixa ou moderada para melhorar o condicionamento cardiovascular e a composição corporal. Isso significa que você pode passar menos tempo na academia e ainda obter os mesmos - ou melhores - resultados do que teria obtido durante o treino anterior.


Um estudo publicado em agosto de 2014 na revista BMC Public Health ,indica que é mais provável que você goste de um treino de alta intensidade e fique com ele. No estudo, os participantes que se envolveram em um treinamento funcional de alta intensidade baseado em grupo como o CrossFit relataram maior prazer, e mais deles disseram que planejavam continuar o com o treino em comparação com os participantes que se envolveram em um programa de treinamento de intensidade moderada.


5. CrossFit aumenta a confiança física e mental


Desafiar-se dia após dia na academia e continuar a superar seus próprios recordes pessoais dá a você uma grande sensação de realização que pode melhorar a maneira como você se sente sobre si mesmo. Atletas experientes de CrossFit frequentemente se lembram com grande orgulho da primeira vez que foram capazes de executar certos movimentos desafiadores.


Esse tipo de reforço positivo de suas habilidades faz você se sentir mais autoconfiante - um sentimento que pode levar consigo para outras áreas de sua vida. Aqui na academia central fitness nossos professores trabalham constantemente essa parte motivacional de cada aluno, justamente para que o estímulo positivo diário faça com quem a autoconfiança do aluno se eleve ao máximo.


6. CrossFit melhora a resistência muscular


A resistência muscular é a capacidade de seus músculos trabalharem por um longo período de tempo sem ficarem fadigados. Isso é crucial para os participantes de esportes de resistência como corrida e ciclismo, mas é uma parte importante do bom desempenho em qualquer atividade da vida diária.


Em janeiro de 2014 o Journal of Sport and Human Performance publicou um estudo que analisou os efeitos de duas modalidades de exercícios diferentes - CrossFit e um programa de treinamento tradicional feito na academia. Os pesquisadores descobriram que os participantes do CrossFit aumentaram a resistência muscular em 22% e sua capacidade aeróbica em 6%.



crossfit - bela vista - academia central fitness

7. Você construirá hábitos saudáveis ​​que duram


Você pode começar pensando que está apenas experimentando uma nova modalidade de treino ou um novo esporte mas logo perceberá que não é apenas o seu treino que está passando por uma mudança. Muitos CrossFitters percebem que estão se alimentando de maneira mais saudável, dormindo melhor, melhorando sua concentração no trabalho e se sentindo mais felizes.


Você provavelmente começará a fazer escolhas mais saudáveis ​​em sua vida diária. Em vez de pular o treino para ir para o happy hour, você provavelmente fará o treino com antecedência. Você poderá até ignorar o happy hour completamente para não sacrificar o treino.


8. CrossFit melhora a composição corporal


Em meados de 2017 um estudo publicado no Journal of Diabetes Research dizia que os exercícios de alta intensidade têm um impacto maior na gordura abdominal do que os exercícios aeróbicos tradicionais.


Mas em um box de CrossFit, a ênfase está na intensidade. Em cada treino, você se esforça para atingir sua capacidade máxima, fazendo o máximo durante todo o treino ou trabalhando duro por um período de tempo. Este tipo de exercício de alta intensidade tem a capacidade de reduzir a gordura corporal de forma mais eficaz e em menos tempo do que os exercícios de baixa ou moderada intensidade no estado estacionário, concluíram os autores do estudo.


9. Pode ajudar a melhorar o desempenho em outros esportes


Treinamentos como o CrossFit podem ajudar a desenvolver a capacidade geral de trabalho do seu corpo de uma forma que o treinamento esportivo específico sozinho pode não conseguir. Um exemplo do mundo real é o recordista do FINA World Masters , Hannah Caldas. Ele disse que o CrossFit ajudou a torná-la uma nadadora melhor, tanto física quanto mentalmente.